TDD Argentina

Tdd Argentina

Tchá Degga Da agora na Argentina

         Com muito orgulho e satisfação anunciamos nossa mais nova parceria feita unindo o Tchá Degga Brasil com nossos amigos percussionistas da Argentina. Agora sendo representado também por nossos amigos percussionistas Argentinos, o Tchá Degga Da expande seus horizontes e aumenta sua família.

 

Nacho Pilnik

Nacho Pilnik é um renomado músico percussionista argentino. Estudou bateria com Jorge Araújo, Elías “Chiche” Heger, Nathan Sanders e Daron Roberts. Começou seus estudos de percussão rudimentar com Sebastián Hoyos e depois continuou melhorando com o Dr. John Wooton. Atualmente, Nacho mantém seus estudos acadêmicos no conservatório musical de Morón, Buenos Aires e dos ensinamentos da percussão rudimentar diretamente com o instrutor John Grant.

Nacho participou do grupo A (platina) do International Drum Camp na The University of Southern Mississippi, EUA, dirigido por Dr. John Wooton nas edições 2013, 2016 e 2017, nas quais teve como professores Hawley Joseph Gary III, Scott Jameson e Matt Pouco, respectivamente, com a participação no último de Hervey Thompson e Ralph Nader (grupo BYOS). Por sua vez, também participou do seminário “Jazz Sans Frontieres” na cidade de Niort (França) no ano 2000.

Ao longo de sua carreira, promoveu inúmeras oficinas e workshops de percussão e percussão rudimentar em todas as suas obras, realizando uma atividade docente completa. Atualmente é colunista da revista argentina “Baterística” e é instrutor e diretor da Escola de Percussão Rudimentar, Afro-Cubana e tambores Tchá Degga Da Argentina.


Mailen Eliges

Mailen Eliges é a aluna mais avançada de Nacho Pilnik que tem se desenvolvido em múltiplos instrumentos de percussão (percussão rudimentar e sinfônica, tambores, congas e pratos). Ela estudou bateria com Ezequiel Diaz, Fito Messina, Daniel Miguez e Alfredo Roldan. Estudou congas e percussão afro-latina com Sergio Graziosi e Juan Carlos Marras. Continuou seus estudos percussão no Conservatório de Música Acadêmico “Astor Piazzolla” com a Profa. Marina Calzado Linage, e fez aulas de bateria e percussão rudimentar com Nacho Pilnik.

Mailen participou do acampamento de percussão na The University of Southern Mississippi, EUA, no grupo B (ouro) em 2017, onde teve como seu instrutor o professor John Grant, com a direção do Dr. John Wooton e a participação de Hervey Thompson e Ralph Nader (BYOS grupo ).

Durante os anos de 2012 a 2016 foi integrante de grupos de percussão e da orquestra da escola do conservatório “Astor Piazzolla”, se apresentando nos teatros mais famosos do país, enquanto participando em várias bandas e estilos musicais de bateria sendo professora de congas na Escola de Percussão Rudimentar, Afro-Cubana e tambores Tchá Degga Da Argentina.