Tchá Degga Da

O grupo Tchá Degga Da é hoje conhecido como a Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar, que em 2005 foi criado pelo percussionista norte americano John Grant acompanhado de sua irmã Michelle Grant. Desde então, o grupo tem viajado e feito vários trabalhos musicais pelo Brasil e por algumas emissoras de televisão.

O grupo Tchá Degga Da, ou também chamado TDD,  trabalha as técnicas rudimentares utilizadas por drum lines (linhas de bateria), Drum Corps (DCI), marching bands (bandas de marcha dos EUA) entre outras mesclando toda essa gigante estrutura com a rica cultura brasileira.

O trabalho e a técnica da percussão rudimentar foram trazidas para o Brasil em 2004 por John Grant e outros amigos que iniciaram essa cultura no Brasil. Hoje a percussão rudimentar vem ganhando força e o grupo Tchá Degga Da juntamente ao seu instrutor John Grant já e conhecido no ramo mundialmente.

O objetivo do instrutor John juntamente ao seu grupo é de mesclar a cultura da percussão rudimentar com a cultura brasileira e trazer novas oportunidades  e incentivo ao estudo de técnicas em percussão, a música e a cultura no Brasil.

Futuramente, o grupo tem como obetivo de levar o resultado desse rico trabalho ao Campeonato Mundial de Percussão Rudimentar conhecido como WGI, situado no estado de Ohio (EUA).