Participar

Quem Pode Participar? Todos! Não tem restrição de idade nem nível musical, todos estão convidados a fazer parte do grupo. É somente participar dos camps.

Onde Ocorre? – Realizamos acampamentos com duração de três ou mais dias em finais de semanas e feriados. Pode ser em escolas, chácaras, clubes, sítios entre outros e já passamos em vários estados brasileiros levando o conhecimento a todos.

Qual É O Trabalho? – Ensinar a cultura da Percussão Rudimentar utilizando leitura, técnica, musicalidade, postura e boa conduta em grupo como ensinamentos principais, o grupo passa superação, disciplina e companheirismo desde 2004.

O Que Vou Tocar? –  Trabalhamos em três naipes: Caixa, Tenor e Bumbo e futuramente trabalharemos teclados como marimbas, xilophones entre outros.  Preparamos você para tocar qualquer um desses instrumentos,  depende de você estabelecer sua vaga em algum deles.

Quanto Eu Pago Pelas Aulas? – Quando nos reunimos nos acampamentos cobramos apenas um valor simbólico, apenas o necessário para cobrir os custos de alimentação, estadia entre outros serviços como cozinheira, aluguel do estabelecimento e passagem do instrutor e criador do grupo John Grant. Os valores variam de acordo com os dias de trabalho e a localidade do evento.

O Que eu Preciso Levar? – Pedimos para que cada um leve seus utensílios pessoais, colchonete, roupas de cama, banho entre outros. Leve suas baquetas, Pad (tábuas de estudos), partituras (Método “As 10 Páginas de JOHN”), e se possível leve seu instrumento se tiver.

Preciso Saber Leitura Musical? – Não, não precisa se preocupar em qual nível musical você se encontra, o objetivo é fazer você tocar cada vez melhor e aos poucos você vai ganhando conhecimento e desenvoltura para fazer parte de peças e shows que o grupo irá realizar.

 

linha de caixas
Caixas
bassline
Bumbos
tenors
Tenores

 

Aconselhamos para que o percussionista adquira o Método de JOHN GRANT antes de ir para os camps, e assim ter em mãos todos os exercícios que o grupo trabalha nos acampamentos para chegar preparado. O método tem 314 páginas, escrito em português e contem todas as divisões de tenores e bumbos, fotos ilustrativas, história e carreira de John e outros compositores e instrutores da música também.